Editorial

Editorial

Editorial
O Passado e o Presente Se Encontram

Prezado(a) Leitor(a),

Ao mergulhar no universo dos meus seis e-books, sua atenção pode ser capturada por dois elementos visuais que transcendem a mera estética: um pequeno bonequinho, carinhosamente batizado de Serginho, que o acompanha no topo de cada página, e minha foto posicionada ao lado do título. Diante da relevância do tema que abordo — a Holding Familiar —, senti ser minha obrigação compartilhar a história por trás desses símbolos.

Resgate de Uma História: A Trajetória do Serginho

Permitam-me levá-los a uma viagem no tempo, de volta aos vibrantes anos 80. Foi nessa década que o Serginho nasceu, inicialmente como personagem de um Auto de Natal que escrevi para uma professora em São Gonçalo – RJ, intitulado "Um Natal Inesquecível". A essência do Serginho, no entanto, floresceu em uma série de histórias infantis, onde ele rapidamente se tornou o protagonista.

Com o tempo, o Serginho transcendeu o papel e ganhou vida nos meus "livrinhos infantis para Ler e Colorir". Foram oito edições notáveis, começando com 2.000 exemplares, expandindo para 4.000 e culminando em 1997 com uma tiragem impressionante de 8.000 exemplares, já com capas coloridas, impressas no antigo "Jornal O São Gonçalo", graças ao apoio da jovem redatora Márcia Mattos.

Aquela era uma jornada de paixão e esforço. Eu mesmo adquiria o papel, pagava a impressão em uma máquina Toko de mesa, e depois vinha o trabalho manual de alcear e grampear. Era um esforço "eu mais eu", com a inestimável ajuda de Paulo de Tarso e André Luiz (hoje residente nos Estados Unidos), a quem serei eternamente grato.

Para impulsionar as vendas em feiras de livros escolares e papelarias, surgiu uma ideia inovadora: unir o cinema aos livros. Cada livrinho do Serginho se tornava um ingresso para uma sessão de filmes em videocassete, com fitas alugadas em uma locadora Mesbra, no Rio de Janeiro. Lembro-me de comprar um videocassete e uma televisão para levar às escolas – uma verdadeira maratona que, no entanto, funcionava! Chegamos a exibir "Caçadores da Arca Perdida" de Indiana Jones, se não me engano, antes mesmo de ir ao ar na maior Rede de TV aberta. Isso era incrível para nós e fez o Serginho se tornar conhecido com rapidez em diversas cidades.

O impacto do Serginho foi além: ele estampou camisetas e bermudas. Houve até o relato de uma mãe cujo filho não queria tirar a roupinha do Serginho nem para tomar banho – um testemunho comovente da força do personagem! Ouvir mães comentando na escola que os filhos só falavam no Serginho era o que todo autor sonha, e eu era o seu maior fã. Mais recentemente, nos anos 2000, fiz trabalhos de publicidade com o Serginho em Campinas, São Paulo, e lá eu mesmo acabei sendo conhecido como "Serginho" – algo que, obviamente, me agradava muito.

As histórias do Serginho nunca foram esquecidas e, agora, novas ideias borbulham para futuras aventuras, quem sabe até como um Super-Herói!

Serginho e a Nova Missão: Educação Patrimonial Familiar

Minha veia criativa sempre foi um dos meus pontos mais fortes, e foi essa criatividade que me impulsionou a trazer o Serginho para este novo cenário: a divulgação dos meus serviços de Holding Familiar. O insight para o "Programa Educação Patrimonial Familiar" nasceu durante a última aula do curso "Holding Total", onde o Professor Márcio Carvalho de Sá compartilhou seu sonho de ver a Holding Familiar se popularizar no Brasil. Ele enfatizou que mais de 40 milhões de famílias brasileiras ainda desconhecem esse serviço essencial, e ali percebi o elo que precisava.

Na manhã seguinte, a ideia de transportar o Serginho para essa missão de divulgação surgiu de forma inegável. Entreguei-me a ela, criando vários e-books e três vídeos iniciais. O feedback foi positivo, mas senti que poderia ir além, ser mais profissional. Assim, nasceu esta nova versão dos seis e-books, acompanhada de páginas de vendas e a incorporação dos vídeos já existentes para fortalecer a proposta.

O Serginho, agora, é parte essencial desse desafio. Ele foi incorporado para cumprir seu objetivo de sempre: ajudar. E aqui estou eu, contando esses fatos, sem jamais esquecer a razão maior do meu percurso como autor: o apoio incondicional de milhares de crianças e seus pais e mães do passado, e hoje também os pais e mães do presente, espalhados pelos estados e cidades por onde o Serginho chegou. Sem vocês, esta história não estaria sendo contada.

Convite para o Futuro: Parceiros do Serginho

Do fundo do coração, quero externar minha eterna gratidão a todas as crianças do passado e a todos que, de uma forma ou de outra, me ajudaram nessa caminhada. Essa jornada continua e, agora, vocês são os novos protagonistas de uma história que ainda não terminou. Nos e-books, há uma página aberta aos futuros parceiros do Serginho nos serviços de Holding Familiar. O objetivo do Serginho, agora, é auxiliar as famílias que precisam conhecer e implementar esse sistema.

Na página de Parceria Comercial, você encontrará meus contatos. Convido-o(a) a entrar em contato via mensagem de WhatsApp, utilizando o título "Parceiro(a)". Isso facilitará a identificação e a compreensão do seu interesse em participar.

E assim o Passado e o Presente se encontram, construindo um futuro mais seguro e planejado para milhões de famílias.

Fiquem com Deus e que vocês e suas famílias sejam poderosamente abençoados.

Paulo Torres Cerqueira Advogado, Professor e Autor das Histórias do Serginho